Confira se o email foi digitado corretamente.

As comunicações acerca da sua solicitação serão retornadas via email.
Se o email estiver incorreto não será possível o envio da resposta à sua solicitação sendo necessário entrar em contato com o CREA para obter informações acerca da sua solicitação.
Formulário Online

Incorporação ao Acervo Técnico de Atividade concluída no Brasil

Os documentos a seguir deverão ser digitalizados e anexados à solicitação

Nº da revisão: 11 - Criada em: 22/09/2022

1. Documento que comprove a efetiva participação do profissional na obra/serviço: O documento deverá indicar o período, nível de atuação e atividades desenvolvidas pelo profissional. Caso conste empresa contratada nos documentos apresentados e não responda pela empresa perante o Crea-PR (quadro técnico ou responsável técnico) deverá apresentar comprovante de vínculo.

Notas Fiscais: Poderão ser aceitas desde que acompanhadas de outro documento que comprove a participação do profissional na obra/serviço.

Contrato e Aditivos Contratuais: No caso de apresentação de contrato, se houver aditivos todos devem ser apresentados. Deverá estar acompanhado de outro documento que comprove a participação do profissional.

Processo de Fiscalização: Em caso de obra fiscalizada, poderá ser aceita a documentação anexada ao processo, desde que comprove a efetiva participação do profissional.

Livro de Ordem, Diário de Obra, Boletim diário: Deverá indicar o período, nível de atuação e atividades desenvolvidas pelo profissional.

Atestado de Capacidade Técnica emitido pelo contratante: Somente será aceito se acompanhado de outro documento que comprove a participação do profissional na obra/serviço.

Nota: Caso o atestado não esteja de acordo com os itens mínimos do anexo IV da Resolução 1.025/2009 do Confea, poderá ser aceito para a incorporação, porém  para solicitação de CAT o documento poderá ser recusado ou aceito com ressalvas.

2. Para ARTs de  Corresponsabilidade: Se for ART de corresponsabilidade, deverá apresentar declaração do outro profissional corresponsável, citando o período (datas de início e conclusão em dia/mes/ano) e serviços executados em corresponsabilidade. (Somente a declaração não é suficiente, devendo acompanhar a documentação comprobatória).

3. Para ART Desempenho de Cargo/Função: Apresentar documento que comprove o vínculo ao quadro técnico da empresa (CTPS, Contrato de prestação de serviço, livro ou ficha de registro de empregado, documento de constituição da empresa, nomeação ou designação) no qual constem a indicação do cargo ou função técnica, as datas de início e término, descrição das atividades desenvolvidas.

4. Para ART de Receituário Agronômico: Poderá ser apresentado o primeiro e o último receituário (relacionado na ART) como documentação comprobatória da efetiva participação do profissional. Também poderá ser apresentada planilha excel que os profissionais preenchem para envio ao Siagro.

 

5. Outros Documentos: Para complementar as informações dos documentos apresentados, poderá anexar troca de e-mails, conversas via WhatsApp, fotos da obra/serviço, projetos, serviços técnicos ou outro que comprove a efetiva participação do profissional na obra/serviço.

 

 

ATENÇÃO:

1. Existem duas taxas para pagamento. A primeira é a taxa de serviço da Incorporação ao Acervo Técnico de Atividade Concluída no Brasil (consulte aqui a tabela). A segunda  é a taxa da ART, que será enviada por e-mail após o deferimento do protocolo.

2. O Livro de Ordem é obrigatório para emissão de Acervo Técnico de ARTs registradas a partir de 1° de julho de 2021, que envolvam EXECUÇÃO DE OBRA e FISCALIZAÇÃO DE OBRA.


Termo de ciência


O prazo máximo estimado para entrega é de 7 dias úteis, podendo sofrer alterações caso necessite de análises complementares.



Para informações adicionais ligue para nossa central telefônica 0800 041 0067 ou visite nosso site: www.crea-pr.org.br
Aguarde...Aguarde...