Nº da revisão: 08 - Criada em: 14/07/2023
IMPORTANTE: Caso necessário, o documento incluído nesta solicitação deve ser a digitalização colorida e legível do original, em extensão .pdf, contendo a sua íntegra, frente e verso, se houver.
1 - Formulário
Preenchimento da solicitação de forma online.
Atenção: Para que seja possível a realização da solicitação de reativação de registro a distância é necessário que o profissional possua RNP - Registro Nacional do Profissional e já tenha apresentado o diploma no Crea-PR.
IMPORTANTE: O documento do item 2 é exclusivo para profissionais que possuem registro provisório e desejam reativá-lo sem a apresentação do diploma. Conforme art. 3°, parágrafo único da Resolução n.° 1.059/2014 - Confea, a carteira provisória poderá ser prorrogada somente uma única vez pelo prazo de 1 (um) ano.
2 - Certificado/declaração:
Certificado ou declaração de conclusão de curso emitido pela Instituição de Ensino em data posterior ao registro, informando a tramitação do diploma e a data em que houve a colação de grau.
3 - Taxas: as taxas aplicáveis a esta solicitação, são.
a) Taxa de Reativação de Registro: o boleto será emitido ao final do preenchimento deste formulário. A análise da reativação do registro será iniciada após constatação do pagamento. Consulte valores aqui.
b) Anuidade: é necessário estar em dia com o pagamento ou parcelamento de anuidades anteriores. Clique aqui para verificar débitos.