Confira se o email foi digitado corretamente.

As comunicações acerca da sua solicitação serão retornadas via email.
Se o email estiver incorreto não será possível o envio da resposta à sua solicitação sendo necessário entrar em contato com o CREA para obter informações acerca da sua solicitação.
Formulário Online

Reativação de Registro Profissional Online

Nº da revisão: 08 - Criada em: 14/07/2023

IMPORTANTE: Caso necessário, o documento incluído nesta solicitação deve ser a digitalização colorida e legível do original, em extensão .pdf, contendo a sua íntegra, frente e verso, se houver.

1 - Formulário
Preenchimento da solicitação de forma online.
Atenção: Para que seja possível a realização da solicitação de reativação de registro a distância é necessário que o profissional possua RNP - Registro Nacional do Profissional e já tenha apresentado o diploma no Crea-PR.

IMPORTANTE: O documento do item 2 é exclusivo para profissionais que possuem registro provisório e desejam reativá-lo sem a apresentação do diploma. Conforme art. 3°, parágrafo único da Resolução n.° 1.059/2014 - Confea, a carteira provisória poderá ser prorrogada somente uma única vez pelo prazo de 1  (um) ano. 

2 - Certificado/declaração:
Certificado ou declaração de conclusão de curso emitido pela Instituição de Ensino em data posterior ao registro, informando a tramitação do diploma e a data em que houve a colação de grau.

3 - Taxas: as taxas aplicáveis a esta solicitação, são.
a) Taxa de Reativação de Registro: o boleto será emitido ao final do preenchimento deste formulário. A análise da reativação do registro será iniciada após constatação do pagamento. Consulte valores aqui.
b) Anuidade: é necessário estar em dia com o pagamento ou parcelamento de anuidades anteriores. Clique aqui para verificar débitos.

O prazo máximo estimado para entrega é de 2 dias úteis, podendo sofrer alterações caso necessite de análises complementares.


Termo de ciência




Caso precise de mais informações, acesse nosso Portal de Serviços ou verifique os outros canais de atendimento disponíveis.
Aguarde...Aguarde...