Confira se o email foi digitado corretamente.

As comunicações acerca da sua solicitação serão retornadas via email.
Se o email estiver incorreto não será possível o envio da resposta à sua solicitação sendo necessário entrar em contato com o CREA para obter informações acerca da sua solicitação.
Formulário Online

Registro de Pessoa Jurídica (Empresa Estrangeira)

Nº da revisão: 08 - Criada em: 24/08/2020

1 - Formulário gerado ao final da solicitação, impresso em papel branco, assinado pelo representante legal da empresa e digitalizado.
Atenção 1: A solicitação é realizada de forma inteiramente online e todos os documentos devem ser digitalizados e anexados no final da solicitação.
Atenção 2: Com Procuração - o reconhecimento de firma das assinaturas na procuração poderá ser realizado em cartório ou através do funcionário do Crea, com a apresentação da cópia dos documentos que possibilitem a conferência das assinaturas.

2 - Certidão de Registro no CREA da empresa brasileira que pretende consorciar-se, quando registrada em outro CREA.

3 - Documento de identidade - Cópia do RG do proprietário da empresa e do(s) pofissional(ais) responsável(eis) técnico(s) ou outros documentos oficiais de identidade.

4 - Ato de constituição da empresa estrangeira devidamente traduzida para o vernáculo.

5 - Contrato que rege a relação entre as empresas em que conste bem explícitos: objetivo do consórcio, prazo de vigência e encargos de cada empresa consorciada.

6 - Relação dos profissionais da empresa estrangeira e respectivos currículos que demonstre ter a empresa habilitação para o trabalho a que se propõe.

7 - Relação dos técnicos da empresa estrangeira que se deslocarão para o Brasil, encargos de cada um deles na realização do serviço ou obra contratada, bem como indicação dos respectivos responsáveis técnicos.

7 - Relação dos técnicos da empresa brasileira que participarão do serviço ou obra contratados, bem como a indicação dos respectivos responsáveis técnicos.

8 - Registro da ART de desempenho de cargo/função, sendo uma para cada profissional indicado para ser responsável técnico e sempre de acordo com as informações constantes no comprovante de vínculo empregatício apresentado.

9 – Declaração do Profissional para Ingresso de Responsável Técnico/Quadro Técnico e Responsabilidade pela Participação na(s) Empresa(s), que deverá ser emitida das seguintes formas:
- A partir de 24/08/2020: o profissional emite a declaração junto com o cadastro da ART de desempenho de cargo/função;
- ARTs emitidas antes de 24/08/2020: a declaração será emitida através de um link disponível no formulário online da solicitação.

10 - Comprovante de vínculo do profissional com a empresa.
Atenção: Como comprovante de vínculo empregatício poderá ser apresentada ata de nomeação ou portaria. Neste caso é dispensada a apresentação da comprovação de remuneração.

11 - A guia para pagamento da taxa de serviço será emitida ao final do preenchimento do formulário. Para verificar os valores clique aqui . A guia para pagamento da ART será encaminhada após a análise da documentação.

12- Caso a empresa tenha sido fiscalizada, informar o número do processo de fiscalização e outras informações que achar necessário no campo de observações.


Termo de ciência




Para informações adicionais ligue para nossa central telefônica 0800 041 0067 ou visite nosso site: www.crea-pr.org.br
Aguarde...Aguarde...