Confira se o email foi digitado corretamente.

As comunicações acerca da sua solicitação serão retornadas via email.
Se o email estiver incorreto não será possível o envio da resposta à sua solicitação sendo necessário entrar em contato com o CREA para obter informações acerca da sua solicitação.
Formulário Online

Apresentação de Diploma


Serviço utilizado pelo profissional que ainda não apresentou o diploma e possui registro provisório. Apresentando o diploma, o registro passa a ser definitivo e é expedida a carteira de registro nacional.

Nº da revisão: 14 - Criada em: 21/10/2022

Atenção: Este serviço está disponível aos profissionais que encontram-se com o registro regular.

1 - Formulário
 Atenção: Preenchimento da solicitação de forma online.

2 - Diploma/certificado
Diploma emitido pela Instituição de Ensino contendo assinatura do profissional e instituição de ensino. 
Atenção 1: A cópia deve ser a digitalização colorida e legível do documento original, arquivo com extensão .pdf, contendo a sua íntegra (frente e verso).
Atenção 2: A assinatura no diploma /certificado é dispensada se o documento for emitido de forma digital e a sua autenticidade puder ser realizada pela internet.

3 - 1 (uma) Foto 3 X 4 colorida, recente, com fundo branco e sem data
Necessário apenas quando requerida a alteração da foto.
Atenção 1: A foto será utilizada na sua carteira de identidade profissional, que é um documento oficial de identidade. Deve ser do rosto inteiro, de frente, olhos abertos e direcionados para a câmera. Deve apresentar fisionomia neutra ou com sorriso discreto, mantendo os lábios fechados. Fotos com óculos são permitidas se os olhos estiverem totalmente visíveis e a armação não for grande, grossa ou chamativa.
Atenção 2: Não são aceitas fotos de corpo inteiro ou de perfil, com reflexo ou olhos vermelhos. Não é permitido o uso de maquiagem carregada ou itens de chapelaria ou cobertura na cabeça, exceto se utilizado por motivos religiosos, não devendo impedir a visualização perfeita do rosto.
Atenção 3: A resolução mínia da foto é de 300 dpi, arquivo com extensão . png ou .jpg.

Outros
- Quitação da taxa carteira de identidade profissional. A taxa do serviço é emitida após a finalização da solicitação.
- Para consultar valores de taxas clique aqui


Termo de ciência



O prazo máximo estimado para entrega é de 2 dias úteis, podendo sofrer alterações caso necessite de análises complementares.



Para informações adicionais ligue para nossa central telefônica 0800 041 0067 ou visite nosso site: www.crea-pr.org.br
Aguarde...Aguarde...